Florianópolis - Aprendendo a lidar com transtornos mentais em condomínios

Data do Evento   Quinta - 15/Agosto/2019  19:00:00
			array(4) {
  ["Itemid"]=>
  string(3) "213"
  ["option"]=>
  string(6) "com_k2"
  ["view"]=>
  string(4) "item"
  ["id"]=>
  string(76) "3859:florianopolis-aprendendo-a-lidar-com-transtornos-mentais-em-condominios"
}
			
A proposta do evento é trazer aos gestores condominiais aprendizado e desenvolvimento de novas ferramentas para lidar com situações de moradores com distúrbios mentais

A presença de moradores com transtornos mentais nos condomínios tem levantado uma questão importante: qual o papel do síndico e dos outros condôminos perante essa situação?

Pensando nisso, a Associação de Síndicos do Estado de Santa Catarina - ASDESC, em parceria com o Projeto de Extensão
"Educando para a Saúde" da UNISOCIESC Florianópolis, realizará a primeira edição do "Síndico em Evidência" com o tema Saúde Mental.

O encontro ocorre dia 15 de agosto, às 19h no Auditório da UniSociesc, em Florianópolis e tem inscrição gratuita no link: https://bit.ly/2yD2ex5

A proposta do evento é trazer aos gestores condominiais aprendizado e desenvolvimento de novas ferramentas para lidar com situações de moradores com autismo, esquizofrenia, bipolaridade e depressão, visando promover o bem estar e relações humanizadas no condomínio. A Síndrome de Burnoult, estado de esgotamento físico e mental cuja causa está intimamente ligada à vida profissional e pode acometer os síndicos, também será debatida no encontro.

A programação:

- Questões legais com a Dra. Daise Moura Debus - OAB RS - Especialista em Ciências Penais - PUC/RS.

- Saúde Mental com a Dra. Bettieli Barbosa da Silveira - Mestre e Doutoranda em Psicologia.

- Avaliação em Grupo: a síndrome de Burnout pode estar presente em sua vida e ainda não sabe.

Haverá continuidade e aprofundamento do tema Síndrome de Burnout, programado para setembro, no qual serão tratados os resultados da avaliação realizada em grupo.

O "Síndico em Evidência" é um projeto da ASDESC para destacar situações pertinentes do dia a dia dos síndicos e síndicas de forma a ajudar a lidar com os desafios da rotina condominial, focando na qualidade de vida desses profissionais, independente se morador ou não.


O evento conta com o apoio do Jornal dos Condomínios e Companysites


Vagas limitadas, participe!!

  • Gostou do conteúdo? Indique a um amigo!
Acesse sua Administradora