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Condomínios são clientes que merecem atendimento VIP

Condomínios são clientes que merecem atendimento VIP

Este mês fui a uma loja de departamento, e ao chegar ao crediário, a atendente me solicitou o nome que deveria consultar no cadastro. Mencionei o nome Condomínio e fiz uma breve pausa enquanto buscava na memória o nome do condomínio que estava efetuando a compra. A pausa foi tempo suficiente para a atendente dizer: só o nome Condomínio não me serve de nada, temos centenas de condomínios cadastrados aqui!

Deixando de lado a minha gafe, comecei a refletir sobre a segunda parte da resposta da atendente e na importância que os condomínios têm como clientes de certos estabelecimentos que costumam atender o grande público.

É praxe do mercado dar atendimento personalizado aos clientes mais relevantes, seja uma gôndola específica de um determinado nicho em um corredor, um atendimento direto através de um call center, um gerente de contas, e nos casos mais significativos até uma sala VIP. Tudo bem, uma sala VIP seria pedir demais. Mas um canal direto com um gerente de contas de condomínios, facilitador de orçamentos, faturamento e entrega de pedidos seria uma ótima ideia.

Imagine só, esse profissional de laços estreitos com os condomínios, hábil no atendimento das demandas dessa clientela, poderia enriquecer a experiência de ofertar o melhor a esse público, que muitas vezes é somente tempo, confiança e garantia. Até mesmo, ao estar atento a uma determinada necessidade do mercado condominial que no momento a sua loja não pode atender, vir a influenciar a sua organização a atender essa necessidade no futuro. Já sei, você certamente pensou: “Eu tenho umapessoa assim na loja tal!” Tudo bem, eu também tenho! O que eu quero dizer é que isso não está institucionalizado.

Faria toda a diferença você entrar em uma loja de departamento pela primeira vez, se apresentar como síndico de um condomínio, ou de vários condomínios, e ser direcionado ao seu gerente de atendimento personalizado de condomínios. Esse atendente já saberia que aquisições para condomínios seguem certo padrão, e facilitaria alguns requisitos como escolha de produtos, preços, garantias, entregas e vantagens que só poderiam ser feitas aos condomínios devido ao perfil desses clientes preferenciais.