A Desvalorização do Imóvel e a Gestão Condominial

A Desvalorização do Imóvel e a Gestão Condominial

A desvalorização do imóvel é a principal consequência da má gestão em um condomínio. O envelhecimento natural, com a falta de manutenção preventiva pode gerar uma depreciação anual de 5% no valor do imóvel.


A falta de transparência na gestão, a insegurança no condomínio e os problemas de convivência entre moradores, podem gerar até 30% de desvalorização do patrimônio.

À medida que os recursos tecnológicos evoluem, observamos que cada vez mais os Condomínios ficam dependentes da Tecnologia para manter sua gestão e a segurança em constante aperfeiçoamento.

"Gestão Compartilhada" é o futuro na Gestão dos Condomínios. Moradores estão exigindo uma nova postura dos síndicos, mais transparência, comunicação e segurança.

Sistemas de Gestão para Condomínios Organizam e Automatizam Processos


O uso mais básico de um sistema de gestão nos condomínios é na organização e automatização de processos. É com a ajuda da tecnologia que os processos são alinhados, os agendamentos são realizados pelos próprios moradores, as informações ficam centralizadas e os fluxos comunicacionais são agilizados.

É também por meio do sistema de gestão que o conhecimento organizacional e financeiro é compartilhado entre todos os moradores do condomínio, mantendo-os a par das atividades realizadas ao longo do mês, das manutenções preventivas e dos resultados financeiros.

Nesse sentido, o sistema de gestão contribui para que o condomínio atinja os princípios de transparência, equidade, prestação de contas e responsabilidades, uma vez que torna as informações mais claras e transparentes, permite um controle maior sobre os resultados, compartilha as informações com todos os moradores e nivela o conhecimento de todos no condomínio.

 

Clique aqui e encontre sistemas de gestão

 

Uma Boa Gestão Gera Mais Valor para o Condomínio


O objetivo de uma boa gestão em um condomínio é gerar valor para o imóvel e pagar um preço justo na taxa condominial, o que pode ser conseguido com muito mais eficácia se houver a gestão adequada, um síndico responsável e a presença da tecnologia certa.

A geração de valor do imóvel para um condomínio vem de diversas frentes, como a boa convivência entre moradores, síndico e funcionários, a comunicação, a transparência, entre outras.

Em grande parte dessas frentes podemos aplicar um sistema de gestão para auxiliar o síndico, moradores e portaria.

E o que isso significa? Que Administração Condominial sem o apoio da tecnologia é um fardo difícil de carregar, já que a gestão de dados, informações e recursos se torna praticamente impossível.

  • Gostou do conteúdo? Indique a um amigo!
Acesse sua Administradora