Criação da Associação de Síndicos de Balneário Camboriú fortalece categoria

Na qualidade de associados fundadores, os presentes  elegeram os membros provisórios da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal e Consultivo Na qualidade de associados fundadores, os presentes elegeram os membros provisórios da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal e Consultivo

Foi anunciada a criação oficial da Associação de Síndicos de Balneário Camboriú - ASBALC, dia 25 de outubro. A assembleia de fundação teve lugar na sede do Secovi-SC e contou com a presença de síndicos e subsíndicos da cidade.

Na qualidade de associados fundadores, os presentes deliberaram sobre a apresentação, leitura e aprovação do Estatuto Social, a eleição dos membros provisórios da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal e Consultivo, bem como a aprovação da inscrição da Associação junto à Receita Federal, entre outros assuntos.

Para Carlos César Spillere, eleito presidente provisório, a ocupação urbana de Balneário Camboriú, concentrada e predominantemente verticalizada, onde existem mais de 2.000 condomínios com características construtivas e ocupacionais diferenciadas, exigem de seus gestores, os síndicos, conhecimento, dedicação, paciência e resignação, pois são muitas as cobranças e responsabilidades. "A união dos síndicos na busca do conhecimento contínuo, na segurança da gestão, na troca de experiências, na luta em prol da sociedade e na vigilância da gestão pública é fundamental e necessária", pontuou.

                                                                                                                                                                Foto - Divulgação

Asbalc Diretoria

Membros provisórios da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal e Consultivo da ASBALC. A entidade objetiva a aliança, o fortalecimento e a representativdade da classe.

Segundo Carlos, a inspiração para delinear a associação nasceu do resultado de uma luta em prol da revisão da tarifa da água e esgoto que desde 2014 vem gerando polêmica na cidade e pela adequação da lei municipal 4260/19 que instituiu que todos os imóveis, exceto residências unifamiliares, localizados em áreas contempladas pelo sistema de rede de esgotos no município de Balneário Camboriú, tem obrigatoriedade de apresentar a "Declaração de Regularidade Sanitária" de edificações, à Empresa Municipal de Água e Saneamento de Balneário Camboriú - EMASA. 

"Foram, nestas lutas, que sentimos a necessidade de termos representatividade. A ASBALC é resultado do que vivenciamos. Nasce forte, unida e em benefício de toda uma sociedade", salientou o presidente provisório.

 

  • Gostou do conteúdo? Indique a um amigo!




  • A-
  • A+
Enquete

Descreva como é a gestão no seu condomínio

Auto Gestão (Não tem auxilio de administradora/contabilidade) - 16.1%
Auto Gestão Assistida (Contrata serviços terceirizados de contabilidade) - 17%
Gestão com empresa administradora - 32.1%
Síndico Profissional (com administradora) - 27.7%
Síndico Profissional (sem administradora) - 5.4%
SELECT i.*, CASE WHEN i.modified = 0 THEN i.created ELSE i.modified END as lastChanged, c.name AS categoryname,c.id AS categoryid, c.alias AS categoryalias, c.params AS categoryparams, u.userName AS nomeColunista , u.image AS imgColunista , u.userID AS idColunista FROM #__k2_items as i RIGHT JOIN #__k2_categories c ON c.id = i.catid LEFT JOIN #__k2_users u ON u.userID = i.created_by WHERE i.published = 1 AND i.access IN(1,1,5) AND i.trash = 0 AND c.published = 1 AND c.trash = 0 AND ( i.publish_up = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_up <= '2019-12-06 00:59:02' ) AND ( i.publish_down = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_down >= '2019-12-06 00:59:02' ) AND i.catid=17 AND i.catid IN(17) OR i.id IN (SELECT itemID FROM #__k2_additional_categories WHERE catid IN(17 ) )  ORDER BY i.id DESC LIMIT 0 , 1
Acesse sua Administradora