Atenção à segurança durante os jogos da Copa

Atenção à segurança durante os jogos da Copa

O uso de fogos de artifício deve ser evitado, assim como barulhos em excesso

Reunir a família e os amigos em casa para assistir aos jogos da Copa é a opção de muitos torcedores. Geralmente, nessa época a tolerância para festas e o excesso de barulho é maior, mas, mesmo assim, é preciso ficar atento às regras do condomínio e à política da boa vizinhança.

Esses cuidados valem tanto para os condomínios que vão organizar eventos na área comum como para aqueles em que a festa ocorrerá dentro dos apartamentos. É importante orientar os visitantes para seguir as normas do edifício, como a proibição de tomar bebidas alcoólicas na área da piscina, restrição comum em muitos regimentos internos. Vale lembrar que o morador responde por seus convidados e deve coibir comportamentos inadequados.

Cuidados

Os problemas mais graves que podem surgir durante as comemorações são os relacionados à ação de bandidos e ao uso de fogos de artifício. E, para evitá-los, uma medida simples e eficaz costuma ser tratar do tema em reunião com os moradores ou na distribuição de comunicados, que podem ser afixados em locais visíveis, como o hall de entrada e os elevadores.

Especialistas em administração condominial recomendam que o uso de fogos pelo condômino seja proibido nos prédios, já que podem provocar acidentes graves principalmente em condomínios onde há diversas torres ou edifícios vizinhos muito próximos.
Em relação aos riscos de assalto, moradores e funcionários, apesar do clima de festa, devem permanecer atentos, evitando, por exemplo, aglomerar-se na portaria. Para os porteiros a vigilância deve ser redobrada, já que o fluxo de pessoas é maior nessas ocasiões.

Dicas

- Na época da Copa, os horários de entrada e saída de pessoas no prédio são alterados de acordo com os horários dos jogos. O período da tarde, geralmente mais tranquilo, passa a ser o de maior movimento. Por isso, a atenção do porteiro nesse horário deve ser redobrada;

- As visitas devem sempre ser anunciadas ao chegarem à portaria, e devem ser autorizadas pelos moradores

- Redobre a atenção ao receber entregas. Nessa época, assaltantes podem se aproveitar do hábito dos moradores de utilizarem serviços de entrega de comida e bebida para entrar facilmente no prédio.

Fonte: Associação Brasileira das Administradoras de Imóveis (Abadi)

  • Gostou do conteúdo? Indique a um amigo!




  • A-
  • A+
Enquete

Nos 17 anos do Jornal dos Condomínios, gostaríamos de saber: quem é você, usuário do portal?

Sou síndíco morador - 28%
Sou síndico profissional - 10.6%
Trabalho em empresa administradora de condomínios - 9.9%
Trabalho em um escritório de contabilidade - 4.6%
Pretendo ser síndico profissional - 11%
Não tenho ligação, mas sou morador e quero ter uma participação mais ativa no condomínio - 17.7%
Outros profissionais do setor - 17%

Total votos: 282
A votação para esta enquete foi encerrada em: Setembro 18, 2018
SELECT i.*, CASE WHEN i.modified = 0 THEN i.created ELSE i.modified END as lastChanged, c.name AS categoryname,c.id AS categoryid, c.alias AS categoryalias, c.params AS categoryparams, u.userName AS nomeColunista , u.image AS imgColunista , u.userID AS idColunista FROM #__k2_items as i RIGHT JOIN #__k2_categories c ON c.id = i.catid LEFT JOIN #__k2_users u ON u.userID = i.created_by WHERE i.published = 1 AND i.access IN(1,1,5) AND i.trash = 0 AND c.published = 1 AND c.trash = 0 AND ( i.publish_up = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_up <= '2018-10-15 13:47:41' ) AND ( i.publish_down = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_down >= '2018-10-15 13:47:41' ) AND i.catid=17 AND i.catid IN(17) OR i.id IN (SELECT itemID FROM #__k2_additional_categories WHERE catid IN(17 ) )  ORDER BY i.id DESC LIMIT 0 , 1
Acesse sua Administradora