Otis comemora 110 anos no Brasil

Otis comemora 110 anos no Brasil

 

O 1º elevador da Otis no país, ainda em operação, iniciou legado de inovação.

A Otis está comemorando 110 anos no Brasil, marcando o legado de inovação tecnológica da empresa e seu lugar na vida de milhões de pessoas que se deslocam todos os dias pelos maiores prédios de escritórios e edifícios residenciais do país. A Otis, que opera no Brasil como Elevadores Otis, é uma subsidiária da United Technologies Corp. (NYSE: UTX).

A história da Otis começou há mais de 160 anos, em 1852, quando Elisha Graves Otis, nascido em 1811 em Vermont (EUA), inventou uma solução criativa para tornar os elevadores mais seguros – e apropriados para as pessoas se deslocarem. Otis desenvolveu um mecanismo que mantinha a cabina do elevador no lugar caso o cabo rompesse: o freio de segurança para elevadores. Com esse grande passo, os elevadores ajudaram a tornar possível a construção de edifícios mais altos, e transformaram a paisagem urbana no mundo todo.

No Brasil, a história inicia em 1906, quando foi vendido o primeiro elevador da Otis no país para o Palácio das Laranjeiras, atual residência do Governador do Estado do Rio de Janeiro. O elevador do Palácio funciona até hoje e conta com suas características estéticas ainda originais.

“Estamos muito honrados em poder celebrar os 110 Anos de presença no Brasil, oferecendo produtos e serviços de classe mundial aos nossos clientes.”, afirma Julio Bellinassi, Diretor Geral da Otis para a América do Sul.



Atualmente, a planta moderna e ambientalmente sustentável localizada em São Bernardo do Campo, no estado de São Paulo, conta com mais de 20 mil metros quadrados e produz elevadores de última geração atendendo o mercado brasileiro e de toda a América do Sul e Central. Seus funcionários fabricam o elevador Gen2® com drives ReGen™. Como o principal elevador da Otis, o elevador Gen2 redefiniu a indústria de elevadores com uma tecnologia revolucionária que substituiu os cabos convencionais por cintas planas, proporcionando uma viagem mais confortável, maior confiabilidade, uma operação mais eficiente, e maior eficiência energética se comparado aos elevadores convencionais acionados por cabos.

A Otis possui 31 filiais em todo o Brasil e aproximadamente 2.000 funcionários -- uma equipe que está constantemente desenvolvendo tecnologias avançadas e sustentáveis para atender e superar as necessidades dos nossos clientes. “Comemoramos 110 anos com uma notável presença nos principais pontos turísticos do Brasil, tais como o Cristo Redentor (Rio de Janeiro), o Elevador Lacerda (Bahia), o Estádio do Maracanã (Rio de Janeiro), assim como inúmeros prédios residenciais e comerciais, shopping centers, museus, aeroportos, hospitais e universidades espalhados por todo Brasil. Com esse legado, assumimos o compromisso de continuar a oferecer os melhores serviços e soluções para nossos clientes nos próximos 110 anos”, finaliza Bellinassi.

Sobre a Otis

A Otis é a maior companhia do mundo em fabricação e prestação de serviços para produtos que movem pessoas, incluindo elevadores, escadas rolantes e esteiras rolantes. Fundada há mais de 160 anos pelo inventor do elevador de segurança, a Otis oferece produtos e serviços através das suas empresas em mais de 200 países e territórios, e mantém mais de 1,9 milhão de elevadores e escadas rolantes em todo o mundo. A Otis é uma unidade da United Technologies Corp., fornecedora líder de sistemas para as indústrias aeroespacial e de construção em todo o mundo. Para mais informações, visite www.otis.com ou siga-nos em @OtisElevatorCo no Twitter.

 

  • Gostou do conteúdo? Indique a um amigo!
SELECT i.*, CASE WHEN i.modified = 0 THEN i.created ELSE i.modified END as lastChanged, c.name AS categoryname,c.id AS categoryid, c.alias AS categoryalias, c.params AS categoryparams, u.userName AS nomeColunista , u.image AS imgColunista , u.userID AS idColunista FROM #__k2_items as i RIGHT JOIN #__k2_categories c ON c.id = i.catid LEFT JOIN #__k2_users u ON u.userID = i.created_by WHERE i.published = 1 AND i.access IN(1,1,5) AND i.trash = 0 AND c.published = 1 AND c.trash = 0 AND ( i.publish_up = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_up <= '2024-03-28 22:09:56' ) AND ( i.publish_down = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_down >= '2024-03-28 22:09:56' ) AND i.catid=17 AND i.catid IN(17) OR i.id IN (SELECT itemID FROM #__k2_additional_categories WHERE catid IN(17 ) )  ORDER BY i.id DESC LIMIT 0 , 1
Acesse sua Administradora