Limpeza do condomínio com pegada ecológica

Limpeza do condomínio com pegada ecológica

Mais do que causar uma boa impressão, a limpeza nos condomínios precisa ser planejada para controlar os gastos, otimizar o tempo utilizado nos serviços e manter o estoque organizado. 

Um item importante a ser pensado também é com a preservação do meio ambiente e a saúde dos funcionários.

Mas como juntar todos estes requisitos para fazer a conservação e manutenção da estrutura do condomínio? Unir praticidade, economia e sustentabilidade foi determinante para Jean Siqueira ao escolher os produtos biodegradáveis e concentrados da Simple Clean para a limpeza do condomínio comercial Trompowsky Corporate, em Florianópolis, onde atua como síndico profissional.

Sindico Profissional Jean

Até conhecer os produtos da Simple Clean, o síndico utilizava uma infinidade de produtos de limpeza para garantir a higienização de todos os setores do condomínio, mesmo assim não garantia economia e organização do estoque. “Eu já havia trabalhado com outras marcas buscando facilitar a questão da compra e, principalmente, de ter em um pequeno espaço, todo o estoque de produtos”, explica ele, acrescentando que apesar da propaganda a maioria destes produtos não gerava economia.

“Com a Simple Clean conseguimos reduzir 80% do espaço do depósito, pois o produto é concentrado. Tivemos uma economia na ordem de 50% no custo dos produtos, reduzimos o consumo de água e não precisamos mais fazer compras mensalmente”.

Além da economia outro fator que o levou a optar pela Simple Clean é que são produtos sustentáveis e trazem mais segurança para os funcionários. “Para os funcionários é menos esforço físico, menos tempo na limpeza. Os produtos não agridem a saúde, pois não tem soda cáustica, cloro ou amoníaco e, ao mesmo tempo, o produto é eficiente na limpeza”.

Mudança de cultura, de hábitos e de espaço

Além de a embalagem conter as explicações detalhadas do produto, a empresa se responsabiliza pelo treinamento das equipes de limpeza. Jean diz que o zelador cuida de todo o estoque e da diluição dos produtos. “A empresa tem um sistema bem prático para fazer a diluição correta e com isso temos um índice zero de desperdício e de resíduos para a natureza”.

Equipe De Limpeza

Ele explica que as bombonas dos produtos possuem torneiras que facilitam o reabastecimento de vasilhames menores, de 100 ml, que são utilizados para diluir os materiais de limpeza. Na primeira compra a Simple Clean fornece um kit completo com um jogo de bombonas, sprays, baldes, esponjas, panos em cores diferenciadas para organizar a limpeza, recipientes para fazer a medição e os refis de matéria prima com o produto concentrado.

A segunda compra resume-se a somente o produto concentrado que a empresa recolhe as bombonas vazias e devolve com o produto cheio. Segundo Jean, hoje em dia marcas que se preocupam com a sustentabilidade têm sistemas de refil ou de reciclagem de embalagens, o que no Brasil não é tão aplicado e chegou aqui com a Simple Clean. “São formas de fazer com que o cliente não apenas gaste menos na hora de repor o produto, como também de facilitar o sistema e reposição do estoque do condomínio de forma sustentável”. 

Jean diz que adotar o uso de produtos biodegradáveis faz você ser um agente importante na proteção do meio ambiente. “Comprei o kit completo que possui os produtos necessários para todos os setores do condomínio”. Mas o síndico foi além: comprou também os materiais de limpeza para a sua casa.

Hoje a Simple Clean tem clientes em vários estados.
Saiba mais e imprima uma pegada ecológica na limpeza de seu condomínio:
www. simpleclean.com.br
(48) 3364 4740 
[email protected]

(Matéria originalmente publicada em 16/11/2017)

  • Gostou do conteúdo? Indique a um amigo!
SELECT i.*, CASE WHEN i.modified = 0 THEN i.created ELSE i.modified END as lastChanged, c.name AS categoryname,c.id AS categoryid, c.alias AS categoryalias, c.params AS categoryparams, u.userName AS nomeColunista , u.image AS imgColunista , u.userID AS idColunista FROM #__k2_items as i RIGHT JOIN #__k2_categories c ON c.id = i.catid LEFT JOIN #__k2_users u ON u.userID = i.created_by WHERE i.published = 1 AND i.access IN(1,1,5) AND i.trash = 0 AND c.published = 1 AND c.trash = 0 AND ( i.publish_up = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_up <= '2024-03-28 19:56:04' ) AND ( i.publish_down = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_down >= '2024-03-28 19:56:04' ) AND i.catid=17 AND i.catid IN(17) OR i.id IN (SELECT itemID FROM #__k2_additional_categories WHERE catid IN(17 ) )  ORDER BY i.id DESC LIMIT 0 , 1
Acesse sua Administradora