Sicredi Vale Litoral SC completa 10 anos

Sicredi Vale Litoral SC completa 10 anos

Em comemoração aos 10 anos de fundação da Sicredi Vale Litoral SC, instituição financeira cooperativa de crédito pertencente ao Sistema Sicredi, primeiro sistema Cooperativo Financeiro do Brasil, ocorreu este evento destinado à imprensa, no dia 25/10, no Siframar Platinum, em Itapema/SC.

Transparência na gestão e oportunidade de levar a informação e o conhecimento cooperativista foi o objetivo do encontro; os dirigentes apresentaram a trajetória dos 10 anos da Cooperativa Sicredi Vale Litoral SC e suas perspectivas futuras.

Hoje, no mundo, 1 bilhão de pessoas fazem parte do cooperativismo; o segmento gera mais de 100 milhões de empregos; no Sicredi, são 3,9 milhões de associados, 1600 agências, que estão distribuídas em 22 estados e gerando mais de 24,5 mil empregos.

“A mais nova cooperativa filiada ao Sistema Sicredi, a Sicredi Vale Litoral SC, com 10 anos de existência, já figura entre as 100 maiores cooperativas de crédito do Brasil, administra 899,2 milhões de reais para os seus associados; gera 240 empregos diretos; é reguladora de mercado na sua área e produz o desenvolvimento social nas localidades onde atua”, explica José Domingos de Andrade, Presidente da Sicredi Vale Litoral SC.

Sicredi 10
Jornal dos Condomínios presente à coletiva de imprensa comemorativa dos 10 anos do Sicredi Vale Litoral SC

De um grupo de pessoas nasceu um empreendimento, cuja gestão é determinante no mercado, “são mais de trinta mil pessoas, donas deste negócio, distribui suas agências em nove cidades do Litoral e dos Vales do Itajaí Açu, Mirim e Tijucas, com dezesseis agências. As cooperativas deixaram de ser agentes financeiros para se transformarem em agentes de mudança e crescimento. A simbologia dos dois pinheirinhos sugere o percurso a seguir: equilíbrio financeiro e desenvolvimento social,” explica o Diretor Executivo da Sicredi Vale Litoral SC, Arão João da Silva Neto.

No aniversário de seus dez anos, abre novo mercado, com uma agência, na cidade de Timbó e, já em dezembro deste ano, a décima sétima agência, na cidade de Brusque, gerando desenvolvimento para um dos seus maiores bairros, o bairro Dom Joaquim.

Para os próximos dez anos, planeja ter mais de quarenta agências à disposição das comunidades dos seus 28 municípios da sua área de atuação. A Cooperativa será do tamanho que seus mais de trinta mil associados querem, pois são eles que são os proprietários deste negócio.

  • Gostou do conteúdo? Indique a um amigo!
SELECT i.*, CASE WHEN i.modified = 0 THEN i.created ELSE i.modified END as lastChanged, c.name AS categoryname,c.id AS categoryid, c.alias AS categoryalias, c.params AS categoryparams, u.userName AS nomeColunista , u.image AS imgColunista , u.userID AS idColunista FROM #__k2_items as i RIGHT JOIN #__k2_categories c ON c.id = i.catid LEFT JOIN #__k2_users u ON u.userID = i.created_by WHERE i.published = 1 AND i.access IN(1,1,5) AND i.trash = 0 AND c.published = 1 AND c.trash = 0 AND ( i.publish_up = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_up <= '2024-03-28 21:28:39' ) AND ( i.publish_down = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_down >= '2024-03-28 21:28:39' ) AND i.catid=17 AND i.catid IN(17) OR i.id IN (SELECT itemID FROM #__k2_additional_categories WHERE catid IN(17 ) )  ORDER BY i.id DESC LIMIT 0 , 1
Acesse sua Administradora