Florianópolis é considerada a cidade mais competitiva do Brasil

Florianópolis é considerada a cidade mais competitiva do Brasil

Capital catarinense lidera o ranking com boa avaliação nas áreas de qualidade de saúde, segurança e capital humano

No último dia 23 saiu o resultado do Ranking de Competitividade dos Municípios em 2023 em estudo realizado pelo Centro de Liderança Política (CLP), em parceria com a Gove e a Seall. Florianópolis ficou em primeiro lugar, liderando o ranking com boa avaliação nas áreas de qualidade de saúde, segurança e capital humano. A coleta de resíduos domésticos e o abastecimento de água tiveram nota máxima no estudo.

A pesquisa avaliou 410 cidades brasileiras e mostra que a capital catarinense é a cidade com a maior capacidade de fornecer serviços públicos de qualidade no Brasil.

Um trabalho conquistado com o tempo, já que na primeira edição do ranking, em 2020, Florianópolis estava em 4º lugar. Porém, a cada ano subiu uma posição até chegar na liderança, superando São Paulo, Barueri (SP) e São Caetano do Sul (SP).

Essa foi primeira vez que uma capital lidera o Ranking de Competitividade dos Municípios.

Saúde

Florianópolis tem a melhor atenção básica do país e isso reflete na saúde da população. Programas como a telemedicina, a qual a cidade iniciou já na pandemia e vem fazendo novos investimentos, também auxiliam o atendimento mais rápido e organizado.
O acesso ao sistema de saúde e a qualidade dos serviços tem papel crucial nesse cenário positivo com o apoio de equipes multiprofissionais. As crianças também contam com acesso a alimentos saudáveis nas escolas, por meio de programas e regulamentações municipais que visam melhorar a nutrição e saúde.

Educação

Na educação infantil, Florianópolis tem um dos menores índices de analfabetismo do Brasil. A capital catarinense dispõe de centros de pesquisa, universidades de ponta e centros de inovação. Além disso, a cidade conta com o programa Floripa Mais Tec, que proporciona qualificação gratuita na área de tecnologia de informação para jovens e adultos.

Fonte: MPF

  • Gostou do conteúdo? Indique a um amigo!
SELECT i.*, CASE WHEN i.modified = 0 THEN i.created ELSE i.modified END as lastChanged, c.name AS categoryname,c.id AS categoryid, c.alias AS categoryalias, c.params AS categoryparams, u.userName AS nomeColunista , u.image AS imgColunista , u.userID AS idColunista FROM #__k2_items as i RIGHT JOIN #__k2_categories c ON c.id = i.catid LEFT JOIN #__k2_users u ON u.userID = i.created_by WHERE i.published = 1 AND i.access IN(1,1,5) AND i.trash = 0 AND c.published = 1 AND c.trash = 0 AND ( i.publish_up = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_up <= '2024-04-28 18:13:35' ) AND ( i.publish_down = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_down >= '2024-04-28 18:13:35' ) AND i.catid=17 AND i.catid IN(17) OR i.id IN (SELECT itemID FROM #__k2_additional_categories WHERE catid IN(17 ) )  ORDER BY i.id DESC LIMIT 0 , 1
Acesse sua Administradora